Fibra óptica: CDS-PP quer o problema resolvido

O Deputado do CDS-PP Açores Paulo Rosa considerou, esta quinta-feira, “lamentável” que o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos “se desdobre em declarações públicas para tentar resumir a defesa do desígnio da fibra óptica para o Grupo Ocidental ao PS e ao Governo”, quando o Parlamento aprovou por unanimidade uma Resolução dos populares que vinculou todas as forças políticas, no decorrer do ano passado.

Paulo Rosa lembra que, por mais do que uma vez, o Governo assumiu que 2010 seria o ano da concretização da pretensão dos florentinos e corvinos de extensão do cabo de fibra óptica àquelas duas ilhas.

O Deputado das Flores critica que o executivo, sobre a matéria, acuse a oposição de cepticismo, uma vez que, disse, “o cepticismo é assumido e perfeitamente legítimo, pois decorre de mais de uma década de frustração das expectativas dos Florentinos e Corvinos, relativamente a um empreendimento fundamental, que nunca saiu do plano das intenções”.

E – prossegue – “essa frustração e cepticismo resultam, acima de tudo, da inépcia de sucessivos Governos Regionais no sentido de corrigir essa assimetria, em particular de 13 anos de incapaz governação Socialista, que leva a que os Açorianos do Grupo Ocidental, independentemente da sua orientação político-partidária, só acreditem no cabo de fibra óptica quando o virem entrar pela sua porta dentro”.

Rosa censura ainda que o PS se desculpe com o facto de o primeiro a falhar quando à  extensão da fibra óptica para ocidente ter sido o PSD enquanto Governo Regional: “acho extraordinário que o Deputado Manuel Herberto Rosa (PS) venha hoje ao Parlamento atirar o exclusivo da responsabilidade para cima de quem já não governa esta Região há 14 anos. O que é que aconteceu nos últimos 13 anos? Não me parece intelectualmente honesto. Há responsabilidades repartidas. Cada um que assuma as suas”.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores associou-se esta quinta-feira a um Voto de Protesto apresentado no Parlamento relativamente a esta matéria.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here