Filme ‘O Amor é Cego’, rodado nos Açores, estreia terça-feira em Ponta Delgada

O filme “O Amor é cego”, do realizador Sudip Chattopadhyaya, rodado em S. Miguel, nos Açores, vai ser estreado terça-feira à noite no Cine Solmar, em Ponta Delgada, anunciou o Cineclube 9500.

O filme, com 16 minutos de duração, aborda questões como “a cegueira de conhecimento, a fé de uma visão, as comunicações falhadas e o despertar de uma espiritualidade interior”, refere a nota divulgada pelo cineclube.

Verónica Mateus, Duarte Dinis Feijó e Maria Adelaide Viveiros são alguns dos atores deste filme, que é baseado num argumento de Sudip Chattopadhyaya e André Laranjinha.

O realizador Sudip Chattopadhyaya, de naturalidade indiana e nacionalidade portuguesa, reside nos Açores há 10 anos, tendo alguns dos seus filmes sido exibidos em festivais internacionais de cinema em todo o mundo.

As suas obras já foram premiadas em certames como o San Francisco International Film Festival, o Woodstock Film Festival, em Nova Iorque, ou o International Documentary Festival, em Amsterdão, na Holanda.

Em 2009, o realizador foi selecionado para representar os Açores no VII Berlinale Talent Campus, organizado pelo Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here