Gala de Beneficência da Câmara traz Dulce Pontes ao Coliseu Micaelense a 14 de janeiro

cartaz-dulceDulce Pontes sobe ao palco do Coliseu Micaelense, para atuar na Gala de Beneficência da Câmara de Ponta Delgada, que se realiza no próximo dia 14 de janeiro, associando-se a uma iniciativa que tantos outros grandes nomes da música têm trazido a esta sala de espetáculos.

Destacando-se pelo inquestionável contributo para o renascimento do fado nos anos noventa, Dulce Pontes distingue-se, principalmente, pela sua voz versátil, dramática e com uma capacidade invulgar de transmitir emoções, seja em canções pop, música tradicional portuguesa, como o fado e folclore, ou música clássica.

A Gala de Beneficência, que tem como convidado especial Zeca Medeiros, conta ainda com a participação do Coro Sinfónico do Coral de São José e a Sinfonietta de Ponta Delgada, concerto dirigido por Délio Gonçalves, maestro titular da Banda da Armada Portuguesa, que tal como nos anos anteriores tem como objetivo apoiar uma causa solidária.

Considerando que Ponta Delgada e a Câmara Municipal têm especial vocação para desenvolver uma cultura crescente de responsabilidade social”, José Manuel Bolieiro, Presidente do Município, afirma que “não podia ter uma expectativa mais gratificante do que este concerto associado a uma causa social. Este é um ato de solidariedade com cultura, onde se todos dermos o nosso contributo podemos atingir algo grandioso” realçou o Autarca, referindo que “as IPSS que vão beneficiar desta Gala Solidária, não vão receber um prémio. Esta ajuda é uma questão de justiça”.

Neste sentido, “em nome pessoal e institucional, agradeço publicamente o trabalho que estas instituições têm desenvolvido em prol das nossas crianças e espero que a alegria deste evento as motive a fazer ainda mais” adiantou o Presidente da Câmara durante a conferência de imprensa de apresentação desta iniciativa.

No dia da Gala, à entrada do Coliseu, estarão disponíveis recetáculos nos quais podem ser depositados os donativos que, posteriormente, serão entregues a cinco IPSS de acolhimento de crianças: IAC – Instituto de Apoio à Criança Açores, com o Centro de Acolhimento o Caminho, Patronato de São Miguel, com os lares da BoaVista e de S.Gonçalo, Casa do Gaiato de São Miguel, Lar da Mãe de Deus e Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo – Lar Nossa Senhora dos Anjos.

A autarquia informou entretanto que, “orientado para o desenvolvimento económico e social das comunidades, o Santander Totta já apoiou esta Gala de Beneficência da Câmara Municipal de Ponta Delgada contribuindo com um donativo 5.000 euros para as referidas IPSS do Concelho de Ponta Delgada, que têm como eixo principal o acolhimento de crianças (1.000 euros para cada instituição)”.

A entrada na Gala de Beneficência tem um custo mínimo de 15 euros e todos os interessados, em assistir a este concerto, deverão adquirir o seu bilhete no Coliseu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here