Gastão Luís venceu Super Especial Cabo da Praia

Gastão Luís/José Fagundes venceram de forma surpreendente a Super Especial Cabo da Praia, a terceira prova do Challenge Open SE Açores promovido pela Olavo Esteves Competições, onde a dupla do Citröen Saxo Cup, foi sempre a segunda na estrada, beneficiando da penalização sofrida por Artur Silva, que o relegou para a 12º posição final.

Com efeito, nas três passagens ao rápido percurso delineado na Zona Industrial da Praia da Vitória, foi o piloto do Renault Clio R3 a vencer folgadamente na estrada, mas uma suspeita de sobreaquecimento levou a que pedisse nova hora para cumprir o troço inicial, o que resultou em 15 minutos de atraso e dois minutos e meio de penalização efetiva.

Assim, o jovem Gastão Luís acabou por levar a melhor sobre os mais experientes Paulo Meneses e Fábio Valadão, que repartem agora a liderança da competição, quando faltam correr a prova das Flores e a jornada final, lá mais para dezembro.

Bom registo para Paulo Renato Silva, que foi quarto, adiante de Hélder Pereira, com cinco Citröen Saxo Cup nos cinco lugares da frente, o que prova bem a imensa valia que tem ainda o pequeno modelo francês. Tiago Mourão foi quem se seguiu na tabela, batendo Nuno Cintra e o casal Herberto e Sónia Alves, novamente imbatíveis nas cilindradas mais baixas.

Uma tarde muito quente de sábado não impediu a agradável moldura de espetadores presentes, fazendo valer a aposta de Olavo Esteves num modelo de provas bastante acessível, onde uma bem oleada equipa técnica não deixou falhar nada em termos organizativos.

O Challenge Open Super Especiais Açores prossegue a 31 de agosto, na ilha das Flores, num evento onde estará presente o hexa-campeão açoriano de ralis, Ricardo Moura.

 

Porto das Pipas PRESS

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here