Governo “não tem resultados positivos” na prevenção da toxicodependência

drogaO PSD/Açores considerou hoje que os planos do governo regional para a prevenção da toxicodependência “não têm tido resultados positivos”, apesar do consumo e o tráfico de drogas no arquipélago ser “cada vez maior”.

“Lamentavelmente, os planos e programas de prevenção existentes, que parecem não passar do papel, não têm tido resultados positivos. Os responsáveis pela sua concretização têm-se ficado pela ponta do iceberg, parecendo não dar importância às notícias de que o consumo e o tráfico de drogas nos Açores é cada vez maior”, afirmou o deputado social-democrata Cláudio Almeida, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate das propostas de Plano e Orçamento para 2009.

O parlamentar do PSD/Açores deu como exemplos do problema as “grandes quantidades [de droga] apreendidas pelas polícias, o cada vez maior número de jovens detidos por crimes de tráfico e o elevado número de doentes toxicodependentes a receber tratamentos nas casas de saúde e clínicas especializadas”.

O deputado social-democrata acrescentou que este “gravíssimo problema já criou raízes nas nossas comunidades”, existindo “pais e mães desesperados sem saber a quem recorrer e sem uma orientação que os ajude”.

“Não há informação disponível, nem organismo do governo que os ajude”, salientou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here