Governo “sem explicações para dar” aos trabalhadores da base das Lajes

base-lajesO PSD/Açores considerou hoje que o governo regional “está a prejudicar os trabalhadores portugueses da base das Lajes, pois continua sem conseguir explicar a sua mudança de opinião face às exigências salariais invocadas por estes, caindo numa clara contradição, que se verificou num espaço de dois anos”, afirmou Clélio Meneses após uma audiência da comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa sobre a petição “Alteração do Acordo Laboral dos Trabalhadores Portugueses da Base das Lajes”.
Segundo o deputado, o actual secretário regional da presidência, “na altura também membro do governo, anunciou, em 2007, que o executivo tomaria todas as diligências no sentido de fazer cumprir o inquérito salarial. Passados dois anos assistimos a uma mudança de opinião do governo regional sobre o esmo assunto, com claro prejuízo para os trabalhadores portugueses”, adiantou.
 
“Para além disso, o senhor secretário também não conseguiu explicar a posição do governo face ao prejuízo de vários milhões de euros, durante os últimos dez anos, período em que o inquérito salarial não foi aplicado”, realçou Clélio Meneses, lamentando que “assim, os trabalhadores portugueses foram muito prejudicados”.
 
“E é essa falta de explicações, por parte do governo regional, que cada vez mais preocupa o PSD, na medida em que não são dadas as respostas que os trabalhadores anseiam”, concluiu o social-democrata.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here