O Governo dos Açores congratula-se com a decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), anunciada hoje, de impor à MEO uma descida de 73% no preço dos circuitos para os Açores e Madeira.
O Secretário Regional do Turismo e Transportes, em novembro de 2015, transmitiu à direção da ANACOM que o Governo dos Açores considerava insuficiente a redução de 50% no preço de utilização dos circuitos de dados, no acesso do continente para os Açores, através do cabo submarino, anunciada pela Autoridade Nacional de Comunicações.
Na ocasião, Vítor Fraga informou a Presidente da ANACOM que, para o Governo dos Açores, o custo dos circuitos deveria seguir a tendência internacional, sendo que, no mínimo, existia margem para uma redução de mais 75%.
Agora, passado quase um ano, a ANACOM vem dar razão ao Governo dos Açores, impondo uma redução de quase 73%, fazendo assim com que, por um lado, haja maior competitividade das empresas que prestam serviços de telecomunicações e, por outro, seja possível incrementar a competitividade das empresas açorianas no acesso a este tipo de serviço.