Governo não pode abandonar agricultura na ilha das Flores – PSD/A

O governo regional “deve agir com a máxima urgência no sector pecuário da ilha das Flores uma vez que este está em risco iminente de colapsar”, situação que “trará consequências de enorme gravidade para a economia da ilha”, defendeu, hoje, em Santa Cruz das Flores, o deputado social-democrata açoriano Bruno Belo.
Bruno Belo, que falava à comunicação social regional no final das jornadas parlamentares do PSD/Açores, que se realizaram no Corvo e nas Flores, disse que os deputados sociais-democratas “encontraram uma situação complexa mas que pode ser resolvida de forma simples desde que exista disponibilidade e boa vontade do governo regional para ajudar a Cooperativa Ocidental a ultrapassar as atuais dificuldades financeiras”.
Segundo o deputado social-democrata, “a atual situação da Cooperativa Ocidental resulta do facto de durante muito anos o próprio governo regional ter atribuído diversos apoios sem qualquer fiscalização posterior que acompanhasse a execução dessas verbas. Hoje a situação é muito difícil”. “Se a Cooperativa Ocidental encerrar vamos ter grandes dificuldades em todo o tecido empresarial das Flores e com graves consequências para dezenas de famílias”.
Os sociais democratas-açorianos consideram também evidente a necessidade do governo regional “atuar nas ligações marítimas de transporte de passageiros no grupo ocidental tendo em conta as muitas reclamações por parte da população do Corvo quanto à forma como esse serviço está a ser prestado”.

Bruno Belo manifestou, igualmente, “a preocupação do PSD/Açores com a atual situação económica nas ilhas do grupo Ocidental e que pode ser facilmente comprovada pelo facto de cerca de 70 por cento dos alunos necessitarem atualmente do apoio da Ação Social Escolar”.
“Quando 70 por cento dos alunos necessitam de apoio social na escola, isso só pode significar que se vivem situações dramáticas em muitas famílias, sendo urgente desenvolver políticas de recuperação económica e de recuperação de postos de trabalho”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here