Governo nega problemas com doentes oncológicos nos Hospitais da CUF

O secretário regional da Saúde, Miguel Correia, negou hoje a existência de problemas com o pagamento de tratamentos a doentes oncológicos açorianos nos Hospitais da CUF/descobertas, em Lisboa.

Contrariando a denúncia hoje feita pelo PSD da ilha Terceira, em conferência de imprensa, o governante assegurou que “é mentira” que existam problemas com o tratamento de doentes oncológicos encaminhados pelo Hospital da Terceira.

“Todos os doentes estão a ser encaminhados, quer para os hospitais públicos, quer para os hospitais privados, com quem existem protocolos, disse, acrescentando que “todos os tratamentos” efetuados nos Hospital CUF/Descobertas, “são pagos pelo Hospital de Angra”.

Apesar de negar, as denúncias do PSD, que considerou serem “graves”, “infundadas” e “incorretas”, Miguel Correia admitiu ter existido um “erro administrativo” com um paciente, que entretanto já está a ser resolvido.

“Houve, de facto, um único caso, que correspondeu a um erro administrativo, em que a pessoa estava já lá fora e o Hospital não reconheceu uma credencial”, explicou o secretário regional da Saúde, adiantando que essa paciente decidiu, “por sua vontade”, pagar os serviços, embora esteja já ser “reembolsado pelo Hospital de Angra”.

O governante ressalvou que este foi “apenas um caso”, lamentando que o PSD esteja agora a tentar “generalizar”, levantando “falsas suspeitas” sobre o funcionamento do Serviço Regional de Saúde.

O titular da pasta da Saúde nas ilhas disse ainda que aquilo que o PSD devia fazer era “convencer os subsistemas nacionais que devem ao Hospital e aos centros de Saúde da Terceira”, a pagarem os cerca de “12 milhões de euros” que estão em dívida e que dariam para saldar as dívidas “a todos os fornecedores que têm créditos” naquelas unidades.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here