Governo Regional assume como “grande desígnio” tornar os Açores num “destino de excelência​”

O Governo dos Açores assume “como grande desígnio, transformar os Açores num destino de excelência, aproveitando e majorando” as “características únicas” do arquipélago.

A afirmação do Secretário Regional do Turismo e Transportes proferida na abertura do 39.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), reitera perante os congressistas o compromisso de que “o Governo dos Açores continuará a ser um parceiro, nos bons momentos e nos menos bons”, garantindo ainda que continuará a trabalhar “para que o setor seja sustentável e continue a gerar confiança junto de todas as entidades que trabalham, de uma forma direta ou indireta, o destino”.

Vítor Fraga salientou que este será um processo “em que todos serão chamados a dar o seu contributo ativo, porque percebemos a importância do planeamento e do alinhamento claro de estratégias entre entidades públicas e privadas”.

Para o Secretário Regional, a par da captação de mais turistas, pretende-se “caminhar para uma segmentação em mercados com maior potencial, concretizando a aposta de, nos próximos dez anos, os Açores se assumirem como o principal destino de turismo de natureza do país e, em especial, um dos principais destinos do turismo ligado ao mar no Atlântico”.

Para tal, será preciso assumir como desafio que “o produto oferecido tem que ser substancialmente melhorado, não só no que se refere às unidades hoteleiras, com a requalificação das que são indiferenciadas, como também quanto aos serviços paralelos, criando aqui mais atividades e produtos a adquirir pelos turistas”.

A escolha do arquipélago, para a realização deste encontro, surge na sequência de os Açores terem sido considerados destino preferido da APAVT no decorrer deste ano, expectando Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT , “que todos saiam dos Açores conhecendo melhor a região. É importante perceber as fragilidades e as forças do Turismo dos Açores (…), para que esta região venha a beneficiar também da presença do Congresso”, referiu.

O 39º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo que teve hoje início na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, sob o tema ‘Turismo: Novos Rumos, Outra Atitude’, termina no próximo Domingo.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here