Governo regional pode enganar alguns algum tempo, mas não conseguirá enganar todos todo o tempo – JSD/A

A JSD/Açores lamentou hoje a posição pública assumida pelo Governo Regional dos Açores relativamente a um conjunto de questões levantadas pelo deputado regional e presidente da JSD/Açores, Cláudio Almeida, sobre o programa Empreende Jovem e sobre os sistemas de incentivos.

Em resposta a esse requerimento, o Vice-Presidente do Governo, afirmou esta terça feira, estranhar essas dúvidas, salientando que, “por exemplo, a adesão ao programa Empreende Jovem é tão evidente que, por si só, desmente os habituais profetas da desgraça, os tais que têm apregoado uma postura de cooperação que a sua própria conduta se encarrega de desmascarar”.

Sérgio Ávila frisou que “em lugar de colocar em causa a inteligência e o espírito empreendedor dos jovens açorianos numa altura de grandes dificuldades para todos, o PSD bem poderia fazer o trabalho de casa e verificar, por si próprio, os muitos projetos de sucesso que, ao abrigo do programa, se vão concretizando em ilhas como S. Miguel, Terceira e Pico”,

Face a esta resposta, que a JSD/Açores considera “um insulto à verdade e uma tentativa desesperada de fazer com que o português utilizado no preâmbulo possa omitir e fazer esquecer as respostas que, pelos vistos, o Governo não quer dar”, a comissão política afirma que “o Governo Regional aparenta ser um seguidor do velho ditado que diz que se podem enganar poucos durante muito tempo, alguns durante algum tempo, mas não se consegue enganar todos durante todo o tempo”.

Segundo a juventude social-democrata “o Governo Regional baseia toda a sua resposta às dúvidas levantadas pelo PSD/Açores sobre o programa Empreende Jovem afirmando que este foi um programa criado em 2010 quando o governo regional sabe que isso não é verdade”.

“O Empreende Jovem não foi criado pelo Decreto Legislativo Regional 25/2010/A de 22 de Julho, mas sim pelo Decreto Legislativo Regional 27/2006/A de 31 de Julho, ou seja quatro anos antes da data indicada pelo Governo Regional na sua resposta ao requerimento apresentado pelo presidente da JSD/Açores”, reitera o comunicado.

A Comissão Política Regional da JSD/Açores acusa o Governo Regional de eliminar quatro anos de Empreende Jovem da sua resposta, para “não responder às perguntas apresentadas no requerimento”. “Estando nós em 2013, não deixa de ser curioso que o governo regional falte à verdade sobre a data da entrada em vigor de um programa apenas para que essa mentira possa sustentar a sua versão de que não existem elementos por estar a decorrer um período de 3 anos sobre o início do Empreende Jovem”, afirmam.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here