Governo Regional rejeita acusações do PCP/A

O Governo açoriano classificou hoje de “desrespeitadoras das instituições e das pessoas” e “uma falsidade” recentes declarações do líder do PCP/Açores, que acusou o Executivo regional de “interferências” junto da informação da RTP/Açores

 

Domingo, numa conferência de imprensa, o líder do PCP/Açores alertou que “a qualidade da democracia açoriana e a dignidade dos profissionais” da televisão pública no arquipélago “sofreram graves atentados”, acusando o Governo regional de “tentar alterar alinhamentos e conteúdos noticiosos” na RTP/Açores.

    Embora sem precisar casos concretos, Aníbal Pires referiu-se à “interferência” do Governo açoriano, “directamente pelos gabinetes de alguns secretários regionais, quer pela agência de informação do Governo” (GACS), junto dos profissionais da RTP/Açores com o objectivo de “alterar alinhamentos e conteúdos noticiosos”.

    Numa nota o Executivo açoriano sustenta que “as insinuações” do líder do PCP/A “merecem o mais profundo repúdio e constituem uma falsidade”.

    “Levantar suspeições exige provas e fundamentos sólidos. Caso contrário, como agora acontece, estamos perante declarações desrespeitadoras das instituições e das pessoas, nomeadamente dos profissionais da RTP/Açores, os quais, estando embora obrigados ao respeito pela verdade, têm toda a liberdade própria das democracias”, sustenta.

    O Governo regional frisa ainda que mantém com a RTP/Açores “relações institucionais regulares”, procurando, dentro das competências que lhe estão atribuídas, contribuir para a prestação de um serviço público de televisão que una os açorianos e reforce a autonomia”.

 

in Lusa/AO Online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here