Governo “surpreso” com posição do PSD sobre aviões cargueiros

O Governo Regional manifestou hoje “surpresa” com as declarações da presidente do PSD/Açores em defesa de condições legais para a operação de aviões cargueiros entre o arquipélago e o continente, apelando a uma união de esforços para o conseguir.

“O que o PSD/Açores considera agora urgente está previsto na proposta de revisão das obrigações de serviço público para o transporte aéreo entregue pelo Governo dos Açores ao Governo da República”, refere uma nota divulgada pela Secretaria Regional da Economia.

O documento acrescenta que a medida “só não está em vigor desde meados do ano passado porque até hoje não foi dada qualquer resposta aos sucessivos pedidos de reunião que a Região tem solicitado ao Ministério da Economia”.

“Não é compreensível que o partido que está a bloquear a aprovação da revisão das obrigações de serviço público seja o mesmo que agora exige a criação desse instrumento”, salienta o executivo regional, que esta semana reafirmou o pedido de audiência ao ministro da Economia para tratar desta questão.

Nesse sentido, acrescenta nesta nota que, se o PSD/Açores está preocupado com a questão, “só tem de juntar a sua voz à do Governo dos Açores, exigindo que o ministro da Economia concretize em atos a disponibilidade que tem manifestado em palavras para que seja analisada a proposta açoriana de revisão das obrigações de serviço público”.

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, afirmou hoje ser “urgente criar condições do ponto de vista legal” para permitir a operação de aviões cargueiros que fomentem a exportação dos produtos regionais.

Berta Cabral, que é também a candidata social-democrata à presidência do Governo dos Açores nas eleições regionais de outubro, frisou que “existe oferta e produtos para exportar”, considerando que a vinda de operadores privados nesta área permitirá “acrescentar valor às cadeias de produção dos Açores”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here