Reforço da produção açoriana na distribuição nacional desperta interesse de Grupo Auchan

produtos açoresNo âmbito do Plano Açores Export 2017 a presença do setor agroalimentar dos Açores tem vindo a crescer na distribuição nacional com o contributo das medidas de promoção e divulgação dos produtos regionais, em especial dos detentores do selo Marca Açores, quer através da realização de missões empresariais à Região, quer na participação direta das empresas regionais em feiras e eventos dedicados ao setor, e onde a exportação tende a ser reforçada.

Nesse sentido, deslocaram-se aos Açores representantes do Grupo Auchan, detentor dos hipermercados Jumbo e supermercados Pão de Açúcar, que conta com uma cadeia de 33 lojas em todo o país, tendo visitado as ilhas Terceira e São Miguel, onde contataram com mais de 20 empresas regionais.

Esta missão empresarial ‘Buyers Exchange’, permitiu durante três dias dar a conhecer ‘in loco’ a origem dos produtos e os métodos de produção e fabrico.

Ainda no âmbito do reforço da distribuição nacional termina hoje a Campanha de Produtos Alimentares dos Açores nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, iniciativa que permitiu colocar à disposição dos consumidores destas duas grandes superfícies, durante duas semanas, cerca de 150 novas referências de produtos das nove ilhas dos Açores.

Na primeira edição estiveram em campanha 260 produtos, dos quais 140 se constituíram como novas referências e, destas, mais de 40 ficaram em gama permanente, contribuindo para um aumento de vendas na ordem dos 30% no decorrer da campanha e de cerca de 14% em todo o ano de 2016, nestes espaços.

Este reforço da presença da produção açoriana na distribuição nacional consolida a estratégia de aumento da exportação que tem vindo a ser implementada pelo Governo dos Açores através da Vice-Presidência, em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, sendo considerada “uma importante iniciativa que, além de destacar o que de melhor se produz nos Açores, se traduz efetivamente em novas e reais oportunidades de negócio para as empresas açorianas, cada vez mais próximas do consumidor nacional”.

 

 

 

Açores 24Horas

talholagoa1

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here