Grupo Sonae Sierra vai avaliar destino das salas de cinema que vão fechar

O grupo Sonae Sierra anunciou esta terça-feira que cessou contrato com a Socorama Cinemas porque a exibidora “acumulou uma dívida de valor muito elevado” e vai avaliar o destino a dar às 49 salas que vão fechar.
 

A empresa anunciou hoje que encerrará até quinta-feira 49 salas de cinema nos centros comerciais do grupo esta terça-feira Sierra onde operava em Viana do Castelo, São João da Madeira, Covilhã, Leiria, Loures, Seixal, Guia e Ponta Delgada.

“Apesar do apoio dado, a [Socorama Cinemas] Castello Lopes acumulou uma dívida de valor muito elevado e não reuniu outras condições necessárias à viabilização da operação dos cinemas”, afirmou o grupo Sonae Sierra em comunicado.

Fonte da comunicação do grupo empresarial não quis adiantar o montante da dívida em causa, referindo que estão agora em cima da mesa várias opções de uso das salas de cinema que irão encerrar.

“Não está nada decidido, estamos em negociações com outros operadores e a analisar diferentes opções, que incluem outro tipo de uso [das salas de cinema] que não seja só cinema”, disse a mesma fonte.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here