Gustavo Louro promete luta no Rali Ilha Azul do Faial

rali-gustavoA dupla da ilha Terceira, Gustavo Louro/Tiago Azevedo, vai marcar presença no Rali Ilha Azul, que decorre este fim-de-semana na ilha do Faial.

 

Esta é a segunda participação de Gustavo Louro este ano no Campeonato dos Açores de Ralis e à semelhança do sucedido na prova inaugural da temporada, o Rali Sical, irá realizar a prova ao volante do Subaru Impreza N11 da ARC Sport, que tão boa conta de si deu nos troços da Ilha Terceira.
 A dupla desloca-se ao Faial apostada em “retomar o ritmo competitivo nos troços de terra”, situação para já desconhecida: “desde há exactamente um ano, já que fizemos esta prova em 2008”, disse o piloto de Angra do Heroísmo em comunicado.
As classificativas faialenses são “do agrado da maioria dos pilotos, e de todo ideais para podermos aferir o nosso andamento depois da boa prova no Sical”, acrescentou Louro.
 Embora sem ambições de participar em todo o campeonato, Gustavo Louro explica que “mesmo numa toada sem objectivos de pontuar, a verdade é que os tempos que hoje se fazem na cabeça das provas requerem grandes máquinas e uma extrema concentração, daí a preparação cuidada que vamos ter do rali, tanto ao nível do carro como dos reconhecimentos”, admitiu.
 Assim, o piloto terceirense vai alinhar de forma descomprometida na prova organizada pelo Clube Automóvel do Faial.
“Vamos dar o nosso melhor, sem esperar alcançar nenhum lugar em especial mas pensando apenas na prova e no espectáculo para o público. Afinal correr nos pisos de terra é sempre um prazer especial”, concluiu.

 

Luís Miguel Rego presente na prova

Por seu turno e depois da boa actuação evidenciada no Rali Sical, onde alcançou um excelente 10º lugar da geral, naquele que foi o seu primeiro rali de asfalto disputado nos Açores, o jovem piloto micaelense Luís Miguel Rego estará na prova do Faial.
Integrando o Team Além Mar, Luís Rego fará a sua estreia em provas de terra. Sendo esta a sua primeira participação neste tipo de piso, a aprendizagem sobrepõe-se à classificação, tal como explica em comunicado  o ainda muito jovem piloto.
“A minha participação vai assentar, sobretudo, em aprender o máximo possível a condução em pisos de terra, porque nunca disputei um rali de terra e como tal a minha única preocupação será essa, aprender, ficando a classificação para segundo plano”, disse Luís Rego.
A cargo da Peres Competições está a preparação e manutenção da viatura a utilizar, um Mitsubishi Carisma GT, do Agrupamento de Produção.
“O carro efectivamente será de novo o Carisma GT, viatura que também desconheço o seu comportamento em pisos de terra”, frisou o jovem piloto, que é navegado por Pedro Rodrigues.

 

 

 

Susete Rodrigues (in AO)

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here