Hospital de Ponta Delgada tem novo aparelho TAC: um dos mais avançados do Mundo

fotoFaz 64 cortes, por segundo, consegue “congelar” a 3 dimensões o movimento do corpo, sendo muito mais eficaz, útil e rápido e, a principal vantagem é que evita muitos exames evasivos.

Miguel Correia, secretário açoriano da Saúde, afirma que é, sobretudo, ao nível da cardiologia que o aparelho apresenta mais vantagens, evitando técnicas anteriormente utilizadas, como os cateterismos cardíacos.
Sublinhou, por exemplo, que um TAC ao coração pode ser feito em apenas 8 segundos, ao tórax em 10 e ao corpo inteiro em 20 segundos, velocidade que diminui, subtstancialmente, o tempo de diagnóstico em situações de urgência.
Depois da visita ao novo equipamento TAC, que custou 524 mil euros, o secretário regional inaugurou 4 novos postos de hemodiálise, também no Hospital de Ponta Delgada.
Em relação a esses postos, agora inaugurados, numa sala remodelada do Hospital do Divino Espírito Santo, Miguel Correia frisou que o investimento do Governo foi, nessa área de 206 mil euros, permitindo o tratamento de mais 24 doentes.

O investimento público total de todos os equipamentos hoje inaugurados foi de 730 mil euros.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here