Ilha de São Jorge: Lavradores oito dias sem água

sao-jorgeOs Agricultores da zona dos Rosais e de Santo Amaro, na ilha de São Jorge, deparam-se com os resertatórios de água secos, durante quase oito dias.
O secretário açoriano da Agricultura disse tratar-se de uma situação meramente pontual.

 

O caso deveu-se a uma avaria verificada num reservatório e a solução foi recorrer à água da rede do consumo público.

Sem água no local, destinada à Lavoura, os agricultores tiveram mesmo que recorrer à água da rede pública, situação que não acontece pela primeira vez, durante o corrente ano.

O secretário açoriano da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, na ilha de São Jorge, aproveitou para visitar as obras no perímetro de ordenamento agrário ” Terreiro da Macela-Rosais ” , uma obra que liga o Terreiro da Macela, na Beira, à reserva florestal dos Rosais.

O objectivo é, precisamente, levar água até às várias explorações que se encontram no referido perímetro de ordenamento agrário: ao longo de 16 quilómetros de tubagem, serão disponibilizados às explorações agrículas 350 ramais, mas, para garantir o abastecimento contínuo de água à Lavoura, vão ser ainda construídos dois reservatórios com a capacidade de 500 metros cúbicos, cada.

O secretário regional, e ao contrário do inicialmente previsto, espera que o prazo de execução da obra , ou seja 10 meses, seja reduzido, uma vez que 10 quilómetros dos 16 a executar, já têm tubagem e ramais concluídos.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here