Indústria de Turismo ilegal na Base das Lajes

praia-vitoriaUma empresa com sede na Base das Lajes, ilha Terceira, está a trabalhar ilegalmente no sector do turismo – denunciam os guias-intérpretes e a própria Câmara do Comércio.

 

 

A  denúncia já foi feita pelos guias-intérpretes, mas que, garantiram à Antena 1, que o Governo dos Açores já foi informado dessa situação, mas não resolve o problema.

A esta denúncia, junta-se a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, que considera ilegal o trabalho da empresa norte-americana, exigindo a intervenção das autoridades regionais, classificando a actuação da empresa como “economia paralela”.

Sandro Paim, Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, afirma que os empresários da ilha Terceira sentem-se prejudicados com a referida situação, criada pela empresa norte-americana na indústria do turismo, exigindo uma imediata intervenção do Governo Regional para retirar do mercado a operadora do mercado, por considerar “tratar-se de um caso de economia paralela”.

Entretanto, em Comunicado, o Governo dos Açores garante que está a actuar: a 13 de Maio foi aberto um processo de averiguações para apuramento dos factos, denunciados pelos guias.

O Executivo diz que o processo ainda está a decorrer, nos termos da legislação em vigor, tendo sido o prazo de resposta dilatado, a pedido da referida entidade.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here