IV Taça Anima em ciclismo de estrada com cerca de 60 atletas regionais e nacionais

ciclismoA primeira prova da Taça, iniciativa do Clube Norte Crescente, supervisionada pela Associação de Ciclismo dos Açores e apoiada pelo ANIMA Cultura-Câmara Municipal, realiza-se a 30 de Maio, com o II Circuito “Ponta Delgada Concelho Feliz”, enquanto será a segunda a 26 de Junho. Trata-se de uma etapa inédita de contra-relógio, nomeadamente a crono-escalada, com um percurso de 7,7 quilómetros.

A 27 de Junho realiza-se a Volta ao Concelho, com um percurso de 67,7 quilómetros e a 10 de Julho o contra-relógio individual em 15 quilómetros.

Já a 11 de Julho acontece a etapa Lagoa do Canário (61,7 Km), e a 24 e 25 do mesmo mês decorrem, respectivamente, as etapas Santo António (74 Km) e Lagoa do Fogo (47,3 Km).

Na quarta edição da Taça ANIMA em Ciclismo de Estrada, que foi apresentada hoje em conferência de imprensa, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, podem participar todos os atletas com licença desportiva válida para o ano em curso, desde completem 15 ou mais anos até 31 de Dezembro. Assim, e em masculinos, as inscrições estão abertas para Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos A, B e C, e em femininos para Elites e Veteranas.

São ainda admitidas na prova equipas mistas, bem como as inscrições de equipas em qualquer uma das etapas, desde que estas sejam constituídas, no mínimo, por três atletas licenciados nos escalões de Sub-23, Elites e Veteranos masculinos.

Além dos atletas individuais, as equipas participantes na edição 2010 da Taça são Sport Zone, Jomare/Candy/Hoover, Santa Clara e CC/Specialized.

Segundo anunciou, na conferência de imprensa, o Presidente da Associação de Ciclismo dos Açores, Jorge Medeiros, participam na prova atletas de São Miguel, Terceira, Faial e continente português.

Jorge Medeiros adiantou que a Taça atingiu já um patamar elevado em termos de competição e que o grande objectivo com a realização de mais uma edição é consolidar esta prova no calendário desportivo açoriano, o que não seria possível sem o apoio do ANIMA.

O Vereador da Câmara de Ponta Delgada, José Medeiros, que esteve na conferência em representação da Presidente da autarquia, referiu que a Taça ANIMA em Ciclismo de Estrada “é a competição rainha do ciclismo regional”.

José Medeiros sublinhou que esta prova é que maior prestígio tem a nível regional, uma vez que atrai um elevado número de atletas de outras ilhas dos Açores e do continente, pelo que a autarquia se orgulha de, através do ANIMA, continuar a patrocinar esta prova.

De referir ainda que, no final de cada prova, serão atribuídos troféus aos três melhores classificados da geral individual (Sub-23, Elites e Veteranos) e aos três melhores classificados de cada um dos restantes escalões, assim como aos três melhores classificados por equipas.

Serão ainda atribuídos troféus a todos os atletas que tenham sido classificados e a todas as equipas classificados na III Taça ANIMA.

Saliente-se que a Associação de Atletismo dos Açores e a Polícia de Segurança Pública (PSP) estão, actualmente, a estudar a melhor solução em termos de trânsito cortado ou condicionado para que cada etapa da Taça decorra dentro da normalidade e sem transtornos para as populações.

 

 

 

 

Radio Atlântida

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here