Jerónimo de Sousa destaca “clara penalização da política nacional” do PSD

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa,  afirmou hoje que as eleições dos Açores são “uma clara penalização da política  nacional” do PSD, acrescentando que os açorianos descobrirão “brevemente”  que o PS não é alternativa. 

“É inevitável que neste resultado, na leitura política que se pode fazer  desde já, há uma clara penalização da política nacional que está sendo realizada  particularmente e com responsabilidade do PSD”, disse Jerónimo de Sousa,  em Lisboa, na sede do PCP, num comentário aos resultados das legislativas  dos Açores de hoje. 

O líder comunista destacou que estas eleições ocorreram antes de ser  conhecido “o conteúdo objetivo” do Orçamento do Estado para 2013 e que o  PS conseguiu “fazer um processo de responsabilização da política nacional  no PSD no seu todo”. 

“E simultaneamente o PSD confirmou, pela voz de Passos Coelho, pela  voz do primeiro-ministro, que vai penalizar duramente todos os portugueses,  incluindo os açorianos. A nota que eu gostaria de sublinhar é que o PS açoriano,  através do programa de assistência financeira que já assumiu com o Governo,  parece disponível para aceitar a aplicação do pacto de agressão nos Açores,  ou seja, os açorianos vão descobrir rapidamente que o PS não é oposição,  não é alternativa a esta política de direita que está sendo realizada”, acrescentou. 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here