Jogadores e treinadores do Sporting agredidos na Academia de Alcochete

Cerca de 50, alegadamente adeptos ‘leoninos’,  de cara tapada, invadiram esta terça-feira a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

De acordo com imagens publicadas nas redes sociais e em algumas televisões, Bas Dost terá sido um dos jogadores agredidos, aparecendo com três golpes na cabeça, havendo também imagens com o balneário vandalizado, cheio de fumo e com alarmes a tocar.

Entretanto o presidente dos Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, afirmou que o Sporting “não soube evitar e garantir as condições de segurança”, referindo que os atletas estão “muito abalados”.

Joaquim Evangelista defendeu que os jogadores estão “inseguros e convencidos que não têm condições para exercer a sua profissão”.

“Apelamos às autoridades e ao Sporting que restabeleça as condições de segurança para os profissionais de futebol e equipa técnica. Choca-me ver jogadores agredidos. Vi as imagens do Bas Dost e falei com os jogadores e o sentimento comum é de revolta e de insegurança. Psicologicamente os jogadores estão muito fragilizados”, afirmou.

A agressão de alegados adeptos do Sporting a jogadores e treinadores do clube é já notícia nas principais publicações internacionais, que falam em tarde de “terror” no treino dos ‘leões’, na Academia de Alcochete.

O Ministério Público confirmou já a existência de uma investigação sobre os incidentes ocorridos hoje na Academia, dando conta a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, da detenção de 21 presumivelmente envolvidos nesta ocorrência.

Açores 24Horas com LUSA
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here