José Decq Mota encabeça lista da CDU Açores

jose-decq-motaJosé Decq Mota é o cabeça de lista da CDU pelo círculo regional dos Açores às próximas eleições legislativas antecipadas.

Na apresentação pública do 1º candidato da lista CDU Açores às próximas eleições legislativas, que se realizou este sábado na cidade da Horta, Aníbal Pires, mandatário da CDU Açores para as Eleições Legislativas de 5 de Junho, destacou o facto de a CDU apresentar não só um grande militante comunista, mas também um grande Açoriano.

Decq Mota explica que aceitou o convite, também por entender que no “quadro nacional que vivemos, as situações específicas da Região Autónoma dos Açores merecem e exigem um debate aprofundado, objectivo e rigoroso”, pretendendo em conjunto com toda a candidatura da CDU, dar um contributo nesse sentido.

O candidato adverte ainda que “as próximas eleições têm que ser verdadeiramente livres e não condicionadas, nem pela União Europeia, nem pelo FMI, nem pela Presidência da Republica, nem por ninguém” , alertando ainda que os instrumentos reguladores do relacionamento entre o Estado e a Região Autónoma, com destaque para a Lei das Finanças Regionais, devem ser respeitados e salvaguardados.

Afastado nos últimos anos da vida política, o candidato mostra-se disponível para participar em todos os debates e garante que na eventual eleição de um Deputado da CDU/Açores à Assembleia da Republica “os açorianos sabem que podem contar comigo e com a CDU, sem reservas, sem mentiras, sem jogos”.

José Eduardo Bicudo Decq Mota, 61 anos, natural da ilha do Faial, foi líder do PCP nos Açores entre 1978 e 2005, membro do Comité Central do PCP entre 1980 e 2008 e eleito deputado à Assembleia Legislativa dos Açores para dois mandatos (1984/1988 e 2000/2004).

O cabeça de lista da CDU pelo círculo dos Açores desempenhou também funções de vereador na Câmara Municipal da Horta entre 1997 e 2000 e entre 2005 e 2009, com funções executivas.

Os Açores elegem cinco deputados à Assembleia da República, habitualmente representados apenas por duas forças políticas: PS e PSD.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here