Legionella: Surto já provocou 264 casos na região de Lisboa e Vale do Tejo

O surto de legionella provocou, até ao momento, 264 casos na Região de Lisboa e Vale do Tejo, dos quais 40 estão a ser tratados em unidades de cuidados intensivos, segundo fonte oficial.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) indica que, dos 264 casos registados nesta região, 48 doentes foram acompanhados no Hospital de Vila Franca de Xira, 76 no Centro Hospitalar Lisboa Central, 73 no Centro Hospitalar Lisboa Norte e 67 distribuídos por diversos hospitais da região de Lisboa.

Os cinco mortos registados ocorreram no Hospital de Vila Franca de Xira (quatro) e no Centro Hospitalar Lisboa Norte (um).

As autoridades de saúde já têm “uma ideia concreta” da origem do surto de legionella, a qual deverá hoje ser revelada, após conhecidos os resultados das análises à bactéria, segundo fonte oficial.

António Tavares, delegado de saúde regional de Lisboa e Vale do Tejo, disse à agência Lusa que as provas recolhidas desde sexta-feira apontam para uma origem na região de Vila Franca de Xira, razão de todos os infetados estarem ligados a esta zona.

Para o conhecimento do foco foi determinante “o estudo da direção dos ventos”, que as autoridades de saúde solicitaram logo no início da investigação.

C/Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here