Mestre de embarcação de pesca madeirense morre em naufrágio ao largo de Santa Maria

O mestre de uma embarcação de pesca morreu terça feira à noite na sequência de um naufrágio a cerca de 300 quilómetros a sudoeste da ilha de Santa Maria, disse fonte do Comando da Zona Marítima dos Açores.

A vítima mortal era o mestre da embarcação de pesca “Pico Diamante”, pertencente a um armador da Madeira.

Segundo a mesma fonte, o homem, de 45 anos de idade, foi o único dos dez tripulantes do barco que não sobreviveu ao naufrágio, que terá ocorrido por volta das 20:00 locais (21:00 em Lisboa) na sequência das más condições climatéricas verificadas no local onde a embarcação estava a exercer a actividade.

 

O Comando da Zona Marítima dos Açores adiantou que os restantes nove tripulantes do barco de pesca, que naufragou foram resgatados cerca de meia hora mais tarde pelo “Pico Douro”, outra embarcação pertencente ao mesmo armador madeirense, que se encontrava próxima do local.

Entretanto, a corveta da Marinha de Guerra Portuguesa “João Coutinho” já partiu do porto de Ponta Delgada ao encontro do barco de pesca, para recolher os tripulantes naufragados e o cadáver, o que só deverá ocorrer ao início da tarde desta quarta-feira.

 

 

 

 

in Ao / Olimpia Granada

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here