Miguel Macedo compromete-se com recrutamento anual para a PSP e GNR

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, comprometeu-se a recrutar anualmente novos elementos para as forças de segurança, apesar da situação de crise que o país atravessa.
Na cerimónia de tomada de posse dos novos elementos da direcção nacional da PSP, Miguel Macedo destacou o aumento do orçamento do Ministério da Administração Interna (MAI) para este ano, ao contrário dos outros ministérios.

A provar esse reforço é o recrutamento, já publicado em Diário da República, de 300 agentes para a PSP e 800 militares para a GNR, adiantou.

“Num quadro que queremos de estabilidade não vamos realizar recrutamentos de dois em dois anos, vamos ter recrutamentos todos os anos, mesmo numa situação de grande dificuldade como o país vive”, sustentou.

Destacando a estabilidade orçamental actual da PSP, o ministro afirmou que vai ser um ano “de transição” para a Polícia de Segurança Pública e que a Lei Orgânica da PSP e o estatuto profissional vão sofrer alterações.

“A seu tempo a concertação com as estruturas representativas da PSP vai ocorrer. Essas alterações são importantes e devem ser feitas sem dramatismo, num quadro de cooperação, conciliação e concertação”.

Porém, alertou os sindicatos que não vai hesitar “em defender os pontos de vista mais adequados do ponto de vista político”.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here