Moura confirma vitória em prova com surpresas classificativas

raliSe no primeiro dia do Rallye  Lagoa 2009, a dupla Pedro Vale/Rui Medeiros, em Mitsubishi Lancer EVO VII, surpreendeu com o segundo lugar da geral – que veio a conservar -, no segundo e último dia de prova o destaque vai para as duplas Luís Miguel Rego/Pedro Rodrigues, em Mitsubishi Carisma GT e Ruben Rodrigues/Estêvão Rodrigues, em Citroën Saxo Cup.

 
O primeiro porque termina em terceiro da geral, o segundo porque consegue a segunda posição da Fórmula 3.

 

O jovem do Carisma GT, consegue efectuar uma prova com alguma tranquilidade e na prova especial 7 (Lagoa/Marques 2), salta para a terceira posição e controla-a até final da prova, terminando a 3m55s1 dos vencedores, ou seja, a dupla  Ricardo Moura/Sancho Eiró.

 

O bi-campeão regional finaliza a última prova do Campeonato dos Açores de Ralis, organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, com um tempo de 59m11s5.
Ricardo Moura não teve grandes dificuldades em termos de gerir a sua vitória nesta prova, porém, segundo o piloto, foi uma prova difícil dadas as condições meteorológicas, que vieram condicionar um pouco o estado dos pisos.

 

Como já foi referido, na segunda posição da geral do Rallye Lagoa 2009, ficou Pedro Vale, que desde a primeira especial defendeu até à última este lugar honroso.
A dupla do Citroën C2 R2 GT, Carlos Costa/Fernando Nunes, foram os vencedores da Fórmula 3, tal como o esperado e terminaram na quarta posição da geral.

 

O piloto Ruben Rodrigues alcança, brilhantemente, a quinta posição da geral e consegue o segundo lugar na Fórmula 3, que fica com o pódio completo com a dupla Tiago Mota/José Pimentel, em Citroën Saxo Cup.

 

Os pilotos Ricardo Pereira, Hernano Couto, Sandro Andrade, Ricardo Carmo e José Paula, fecham os dez primeiros classificados do Rallye Lagoa 2009.
No que diz respeito à Fórmula 2, a dupla Sandro Andrade/César Meneses, ao volante do Fiat Punto HGT, foram os vencedores, seguidos de Hélder Silva/Durval Melo, que foram 17ºs da geral e ainda de Augusto Ponte/André Ventura (18º).
A registar 12 equipas desistentes, entre eles Paulo Maciel (PEC 7), numa altura em ocupa a terceira posição da geral.

No Campeonato Regional de Ralis dos Açores (VSH), a dupla Rafael Ponte/Rui Pacheco, ao volante do Peugeot 309 GTI, foi a primeira classificada, com um tempo de 1h20m52s4. Na segunda posição ficou a dupla do Peugeot 106 XSI, Ricardo Botelho/José Câmara, a 1m03s5 dos vencedores. Em terceiro lugar classificou-se João Botelho/Énio Santos, em Peugeot 106 Rally, a 1m33s3 de Rafael Ponte.
Nos VSH registou-se três desistências entre elas a dupla  campeã de 2009, Milton Resendes/André Gouveia.

 

A “caravana” do regional de ralis encerra mais temporada da melhor forma, ou seja, com algumas surpresas que em 2010 prometem voltar e surpreender ainda mais.

 

 

 

 

in AO

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here