Natureza e fotografia de mãos dadas em novo projeto de lazer

A ilha de São Miguel dispõe a partir de agora de um inovador serviço na área de lazer.

Fotógrafos profissionais e amadores preparam-se para acompanhar os interessados em “Raids Fotográficos”, envolvendo duas vertentes singulares da promoção das ilhas Açorianas: a Natureza e a Fotografia.

Segundo os mentores da iniciativa, o objetivo da ideia é proporcionar aos visitantes “uma aventura diferente daquilo que até hoje se faz na Região, acrescendo à caminhada a vertente despreocupada, muito apreciada para quem gosta de fotografar, que lhes permitirá envolver-se na paisagem, apreciando cada recanto, podendo com esta tranquilidade escolher cada ângulo e tirar melhor proveito da luz. Isto tudo com apoio profissional que lhes permitirá tirar total proveito dos seus equipamentos”.

“Se uma imagem vale mais que mil palavras iremos, sem dúvida alguma, promover muitas conversas sobre os Açores, permitindo, na nossa opinião, a promoção da Ilha de uma maneira extraordinária, e com muita qualidade”, acredita José Franco, um dos rostos que promove esta prestação de serviços.

O fotógrafo adianta que os “Raids Fotográficos” preparados para iniciar este serviço tem particularidades “que marcam a diferença”, nomeadamente um piquenique que irá ser servido no fundo da Lagoa do Fogo, alertando para questões ambientais e para a necessidade de preservar, assim como uma degustação de vinho e queijos regionais, que será servida durante o raid do Pôr do Sol na Praia dos Mosteiros, “que será seguramente muito apreciado pelos clientes”, garante.

Esta equipa de trabalho divulgou igualmente, que devido às oscilantes condições atmosféricas, preparou soluções “indoors” que irão ao encontro de espaços menos visitados habitualmente, “nomeadamente museus e património identificativo das nossas raízes e tradições, dando sempre preferência aos existentes no meio rural, cientes que estamos de, serem mais “esquecidos” no normal circuito dos turistas quando viajam sem acompanhamento”, explicam.

O caracter interativo das redes sociais será uma ferramenta privilegiada por estes fotógrafos, no sentido de “convidar todos os nossos clientes a partilhar o resultado com os demais, ao mesmo tempo que lançaremos várias iniciativas nesse mesmo espaço, algumas de carater internacional, que por esta via porão em movimento o nosso projeto”, disse José Franco.

Todos as informações sobre os raids estão disponiveis em https://www.facebook.com/fototourazores

 

Açores24horas

Foto: José Franco

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here