“Nenhuma ilha da Região ficará para trás” no sector da agricultura – António Ventura

“Nenhuma ilha da Região ficará para trás” no sector da agricultura,  garantiu António Ventura, assegurando que todas terão as “mesmas oportunidades de desenvolvimento”.

À margem da visita de dois dias que realizou à ilha do Corvo, o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores afirmou ser esse o compromisso do Executivo, e garantiu que “o Corvo merecerá as mesmas preocupações e terá as mesmas oportunidades na política pública para a Agricultura que qualquer outra Ilha”.

Na ilha do grupo ocidental, António Ventura reuniu-se com a Associação de Agricultores, com o Presidente da Câmara Municipal, e esteve junto dos profissionais da área que tutela, tendo também visitado explorações agropecuárias, onde foram tratados temas como os próximos fundos comunitários, a exportação de bovinos, as infraestruturas e o rendimento dos agricultores.

“Uma agricultura virada para a naturalidade, feita com emoções e repleta de mestria, como é a praticada na Ilha do Corvo, torna-se num trunfo para as sensibilidades atuais dos consumidores e contribui para projetar os Açores na vanguarda da alimentação humana”, acredita o Secretário Regional.

Foram ainda no âmbito desta visita, identificados investimentos a realizar nos próximos anos na ilha, nomeadamente no abastecimento de água à bovinicultura e no âmbito dos caminhos agrícolas, assim como será definido um Perímetro de Ordenamento Agrário, para que se possam realizar investimentos no abastecimento de água e acessibilidades.

“A particular ruralidade do Corvo continua bem presente e assume um elemento de promoção e de atratividade para a Ilha. Consideramos que urge reposicionar os Açores no regresso da agricultura como uma nova atratividade económica de caracter sustentável, que produza alimentos, que contrarie o despovoamento e o envelhecimento da população”, concretiza o governante.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here