Noites de Verão contribuem para progresso e valorização de Ponta Delgada – Bolieiro

bolieiroO Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, deu hoje a conhecer o programa das Noites de Verão 2017 e realçou “a importância deste projeto político”, que tem como palco, de 16 de junho a 16 de setembro, o Centro Histórico da cidade.

“Não deixarei de avançar com este projeto de vantagem coletiva. Mesmo que uma ou outra coisa corra menos bem, mesmo que haja algumas reclamações, as Noites de Verão, no Centro Histórico, vão continuar a existir, pois são uma mais-valia para os nossos comerciantes, para quem nos visita e para quem cá vive”, assumiu o autarca sobre um “projeto que tem sido um sucesso” e que contribui para o “progresso, para a valorização de Ponta Delgada como destino turístico, lugar de negócio e bom de se viver, tal como indica o estudo publicado, este ano, pela Bloom Consulting ”, disse.

“Com estes eventos âncora, que resultam de parcerias, estamos a beneficiar a notoriedade de Ponta Delgada. Ponta Delgada está a catapultar-se para os melhores lugares do ranking nacional”, enalteceu José Manuel Bolieiro.

Nesta conferência de imprensa de apresentação das Noites de Verão 2017, a Vereadora Fátima Rego Ponte, responsável pelas questões de trânsito, adiantou que em benefício da segurança e comodidade dos cidadãos, algumas ruas serão cortadas ao trânsito, por um determinado período de tempo, e avançou que haverão algumas exceções para os taxistas e pessoas de mobilidade reduzida, que serão anunciadas e publicadas em edital.

O Programa das Noites de Verão inclui 80 noites de animação musical e performativa.

São 6 noites por semana (de terça-feira a domingo), com mais de 20 animações infantis, 30 “Performing Arts”, 60 concertos e a Grande Noite Branca com palcos entre a Praça do Município, as Portas da Cidade, o Lado Norte da Matriz, o Jardim Sena Freitas, o Largo Mártires da Pátria, o Campo de São Francisco e o Jardim António Borges.

Para as Noites de Verão, a autarquia criou ainda parcerias com outros eventos como Música no Colégio, que se realiza de 12 a 16 de julho e é promovida pelo Coral de São José; o Festival Walk & Talk, que decorre de 14 a 29 de julho e é promovido pela Associação Anda&Fala; o PDL White Ocean, a 5 de agosto, que conta com o apoio técnico da Fábrica de Espetáculos; o MUA – Mercado Urbano de Artesanato, promovido pela CRAA – Centro Regional de Apoio ao Artesanato; a Exposição de Rua “Dignificar a Cidade”, que estará patente de 1 a 25 de setembro e conta com a colaboração da AFAA- Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores; o evento “Na Rua Consola” e o Jardim Fest (8 e 9 de setembro), que conta com a parceria da Associação CRACA e outras iniciativa de menor dimensão, que surgem em colaboração com Juntas de Freguesia.

No decorrer destas noites, como forma de continuar a apoiar os comerciantes, a autarquia irá isentar de taxas as esplanadas, mas sem dispensa do pedido de licenciamento, para garantir o controlo e normal fruição da via pública.

 

 

 

Açores 24Horas / NI

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here