Novo serviço informativo no âmbito da defesa do consumidor na Região

foto3A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social (SRTSS) vai criar um serviço informativo, no âmbito da defesa do consumidor, em todas as delegações de ilha daquele departamento governamental.  

 

 

O anúncio foi feito hoje pela secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, durante a assinatura de um protocolo com a Associação dos Consumidores da Região Açores (ACRA), em Ponta Delgada.

 

 

Para o efeito, os técnicos das delegações de ilha da SRTSS vão ter sessões de esclarecimento, com vista à obtenção de conhecimentos na área da defesa do consumidor.

 

 

Sessões de esclarecimento, de informação e publicidade são outras das iniciativas previstas pela SRTSS, que conta com os Órgãos de Comunicação Social e com a ACRA para passar a mensagem aos consumidores açorianos.

 

 

Neste contexto, foi celebrado hoje um protocolo de cooperação entre aquele departamento governamental e a ACRA, num montante de 155 mil euros, ficando esta associação incumbida de realizar análises e testes comparativos, programas de informação, formação, publicitação e custos de funcionamento.

 

 

Na ocasião, Ana Paula Marques afirmou, ainda, estar expectante que “a ACRA tenha um papel mais activo na sociedade, seja mais transversal e que chegue a todos os consumidores, desde da ilha do Corvo a Santa Maria”.

 

 

“Uma sociedade desenvolvida é necessariamente uma sociedade informada”, acrescentou a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social.

 

Reconhecendo o papel fundamental que a ACRA possui na sociedade açoriana, a governante regional desafiou a associação a criar uma revista do género da PROTESTE, com informações acerca do mercado de consumo.

 

 

Segundo Ana Paula Marques, a defesa do consumidor é um dos grandes objectivos do Governo dos Açores, que criou nesta legislatura, um departamento próprio, no âmbito da Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, para a defesa dos interesses dos açorianos.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here