Oposição critica silêncio do Governo dos Açores sobre PEC

Os partidos de oposição nos Açores criticam o silêncio do Governo dos Açores em torno dos impactos do Plano de Estabilidade e Crescimento.

Para o Bloco de Esquerda, “os socialistas açorianos deveriam estar não ao lado de José Sócrates, mas a combater o Plano, apresentado pelo Governo da República”.

É também critica ao Governo Regional e aos socialistas açorianos a reacção do líder parlamentar do PSD: António Marinho, líder da bancada parlamentar “não percebe que o Presidente do Governo, Carlos César, tenha silenciado o impacto negativo que o PEC tem nas famílias e nas Pequenas e Médias Empresas”.

Por sua vez, Paulo Estevão, do PPM, diz que “o crescimento económico da Região só se fará, através do Turismo e, por essa razão, defende que o Governo dos Açores deve viabilizar as lowcost, de uma vez por todas”.

O PCP, entendem que “o crescimento económico na Região só poderá ser feito à custa dos sectores tradicionais, dando como exemplo o líder do PCP/ Açores, Aníbal Pires, as Pescas e a Agricultura”.

No PS, Hélder Silva, líder da bancada parlamentar, não esconde o impacto negativo do PEC, mas afirma “que o Plano é necessário para a viabilidade do País”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here