Parque de Assistência do SATA Rallye Açores nas Portas do Mar

marina-pdl
O entendimento entre o Governo Regional e o Grupo Desportivo Comercial já foi conseguido. Nesta altura está a ser desenhado a forma como aquele espaço vai ser adaptado às necessidades da prova pontuável para o IRC.
A porta de entrada marítima na ilha de São Miguel vai servir de parque de assistência no SATA Rallye Açores, prova rainha do automobilismo açoriano que em 2009 é pontuável para o IRC/Eurosport.
Governo Regional dos Açores e Grupo Desportivo Comercial já chegaram a entendimento quanto à utilização das Portas do Mar para servir de centro nevrálgico da prova, aproveitando-se a localização daquele espaço nobre da cidade para ali se desenrolar grande parte da actividade que acontece em redor do rali.
Nesta altura, segundo foi possível apurar, a Direcção de Prova está a “desenhar”, em cima das actuais infra-estruturas, no sentido de adaptar todo o espaço disponível e possível para as necessidades do futuro parque de assistências.
Por exemplo, a nova marina existente a nascente deverá ser totalmente coberta para poder albergar todas as equipas de assistência que se vão deslocar a São Miguel, sendo que para cada equipa, de dois carros cada, é necessário reservar cerca de 350 metros quadrados, que podem ir aos 500 metros quadrados, para conjuntos que se apresentam na prova com três viaturas.
Esta situação acontece com a equipa Peugeot Team Belux que já confirmou as presenças de dois pilotos, Nicolas Vouilloz e Freddy Loix, ambos em Peugeot 207 S2000, havendo ainda a possibilidade de uma terceira viatura poder viajar para os Açores e também tomar parte na prova.
A propósito, refira-se que o francês Nicolas Vouilloz é o actual campeão em título do IRC/Eurosport, enquanto que o belga Freddy Loix foi o segundo classificado na prova de abertura, o Rali do Mónaco, ganha pelo francês Sebastien Ogier, também em Peugeot 207 S2000.
Neste sentido, para avaliar se todos os requisitos estão a ser cumpridos, não só em termos do Parque de Assistência mas no integral cumprimento do Caderno de Encargos, os responsáveis máximos do IRC vão estar em São Miguel, durante o mês de Março, para uma reunião preparatória com o Grupo Desportivo Comercial.
Entretanto, a Comissão Organizadora do SATA Rallye Açores e a Câmara Municipal de Ponta Delgada já estabeleceram parceria no sentido de o pódio da prova ficar, como já é tradição, instalado junto às Portas da Cidade, assim como para a realização da Cerimónia Pública de apresentação das equipas.
Ao mesmo tempo, decorrem negociações com o Grupo Marques para a construção da Super Especial, nos mesmos moldes de 2008, em terrenos daquela empresa, que abre a 5 de Maio e fecha a7 do mesmo mês a prova.
in AOriental /Arthur Melo
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here