Partidos entendem-se na Câmara de Angra do Heroísmo

camara-municipal-angraPS, CDS e PSD encontraram hoje uma solução para a gestão dos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo e para a administração da Culturangra, a empresa municipal responsável pela actividade cultural no município.

Sem maioria absoluta na autarquia, os socialistas foram obrigados a negociar soluções de consenso com os partidos da oposição.

Francisco Cota Rodrigues, eleito pelo PS, será o novo presidente dos Serviços Municipalizados, mas terá como parceiro na gestão o social democrata Anselmo Barcelos.

Na Culturangra, a presidência será assumida pela própria presidente da Câmara, Andreia Cardoso, mas o CDS conseguiu incluir Félix Rodrigues na adminsitração.

A Culturangra acabou por constituir o maior braço de ferro da reunião camarária desta Quinta-feira porque o PSD também queria estar representado na administração da empresa municipal.

Os social democratas, de acordo com fontes partidárias, propunham Sandra Bessa, vice-presidente do PSD-Açores, para o conselho de administração da Culturangra, o que não foi aceite pelo PS e pelo CDS, acabando o PSD por votar contra a solução encontrada.
Com apenas três vereadores eleitos, os mesmos que o PSD, o Partido Socialista vê-se obrigado na câmara a procurar consensos, apresentando-se o CDS com charneira no debate político dado que conseguiu eleger um vereador.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here