Passeio TT ABÍLIO ROCHA EM SEXTA EDIÇÃO

Foi num sábado enganador ao nível das condições climatéricas, onde o ar ameno e luminoso do litoral contrastava com o frio nevoeiro do interior da ilha, que a caravana do 6º Passeio TT “Abílio Rocha” evoluiu num percurso de 100 quilómetros fora das rotas habituais da ilha Terceira. Habituais para o simples condutor de fim-de-semana, pois nos termos usuais do TT, o “Pantanal”, as “Laminhas”, a “poça do João Medeiros”, a “Furna da Água” ou a “Canada Fofinha” fazem parte de um léxico próprio, mesmo se nem todos estes pontos mantenham as qualidades originais ou façam parte de todos os itinerários postos à disposição dos eventuais concorrentes ou praticantes da modalidade.

Neste caso a “ementa” era simples e consistia em cumprir uma média horária já indicada, sobre pisos sem grande amargura, mas com o fito de molhar a goela e contentar o estômago depois de mais ou menos esforço na transposição das canadas e trilhos do “road-book”. Poucas motas e quads e perto de meia centena de jipes – também em numero inferior ao costumeiro no certame… – aderiram à iniciativa criada por Ricardo Rocha e Manuel Parreira, com alguns nomes do Troféu local de 4×4 a darem um toque diferente ao pelotão.

Superadas as andanças pelo mato e belas paisagens, houve paragem em São Mateus e o juntar da caravana rumo ao centro histórico de Angra do Heroísmo, onde o sossego da tarde se surpreendeu com o colorido. Depois lugar ao fumo das grelhas e à mesa posta, com a música e a conversa em pano de fundo, e já a prepararem nova viagem, desta feita ao Faial, lá para a segunda semana de Julho.

 

 

Na altura dos agradecimentos e brindes, espaço para uma pequena surpresa proporcionada ao patriarca da firma organizadora, com Abílio Rocha a cortar o bolo comemorativo dos 15 anos de actividade da empresa, uma acção que tem ido bem além das andanças restritas às baterias e aos pneus…

 

 

 

 

 

Miguel de Sousa Azevedo (in A UNIÃO)

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here