PDS reage aos dados do Tribunal de Contas sobre a auditoria às deslocações e ajudas de custo dos gabinetes dos membros do governo regional

O líder parlamentar do PSD/Açores considerou hoje “graves”, os dados do Tribunal de Contas (TC), sobre a auditoria às deslocações e ajudas de custo dos gabinetes dos membros do governo regional em 2010, frisando que os mesmos “mostram bem o estado a que chegou a governação dos Açores, e revelam um sentimento de impunidade dos seus governantes. Exige-se a denúncia pública à responsabilização desses mesmos elementos do governo”, referiu.

Duarte Freitas falava numa conferência de imprensa, na Horta, onde lamentou que “dezasseis anos depois de chegar ao poder na Região, o PS tenha perdido o pudor e o respeito pelos dinheiros dos açorianos. Afinal, a forma como os gabinetes do presidente e demais membros do governo gastaram mais de 600 mil euros em deslocações, alojamentos e ajudas de custo, demonstra que este governo regional utiliza os meios públicos como se fossem pessoais”, sublinhou.

“Esta é umas das marcas que este governo regional deixa do seu modo de governar e de usar os recursos financeiros dos açorianos. Uma marca que o PS quer fazer perdurar no tempo, quando apresenta como candidato a presidente do governo alguém que, durante 16 anos, sustentou este estilo e estes métodos de governação, enquanto deputado e líder parlamentar. E fez parte de um governo que tem este tipo de atitudes de desrespeito para com as pessoas”, disse Duarte Freitas.

“O PSD assume a necessidade de regenerar a ação dos políticos e acabar, de uma vez por todas, com essas práticas e posturas”, lembrou o deputado, que manifestou “a nossa mais veemente oposição a esta forma de governar e de usar os dinheiros públicos. Pelo que assumimos o compromisso de fazer diferente e de assumir as responsabilidades governativas como oportunidade para dar oportunidades de desenvolvimento e realização a todas as ilhas e a todos os açorianos”, disse.

“Os governos não são propriedade de nenhum político ou de qualquer grupo de políticos. São, sim, dos cidadãos que contribuem com os seus impostos e trabalho para a construção da sociedade. E isso o PSD sabe e vai respeitar sempre”, concluiu Duarte Freitas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here