Pescadores recebem ação pedagógica sobre segurança no mar via rádio VHF

0
290

A Direção Regional das Pescas, em parceria com a Estação Costeira, lançou hoje uma ação pedagógica sobre segurança a bordo, recorrendo a mensagens emitidas via rádio VHF para embarcações que estejam no mar dos Açores.

Esta iniciativa, segundo o Diretor Regional das Pescas, surge pela “necessidade de transmitir e fornecer informações atualizadas na área dos primeiros socorros e incêndios”, salientando “a importância das ações que promovem a segurança no mar e, consequentemente, uma pesca segura”.

Luís Rodrigues frisou, nesse sentido, que o objetivo desta ação é “sensibilizar os profissionais para as boas práticas na área da segurança”, acrescentando que, no setor das pescas, “alguns profissionais têm ainda fracos conhecimentos sobre os procedimentos a seguir perante situações de emergência”.

“Esta é uma realidade que a Direção Regional das Pescas pretende mudar”, assegurou.

As mensagens, que serão emitidas várias vezes por dia durante as próximas duas semanas, pretendem “familiarizar os profissionais para as normas de segurança e para os procedimentos-chave no sentido de evitar acidentes”, disse Luís Rodrigues, referindo, como exemplo, “o cuidado a ter com equipamentos de proteção individual e de salvação e socorro”.

 

 

Lusa

Download PDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here