Pilotos preparam última prova do Campeonato dos Açores

rali-ricardo-mouraO Rallye Lagoa fecha a temporada automobilística e as equipas preparam com afinco esta última participação de 2009. Casos de Fernando Meneses, Olavo Esteves, Hernano Couto e Paulo Maciel, que apresentam os seus objectivos.

Serão duas as duplas do Team Praia da Vitória a marcar presença no Rallye Lagoa, prova que fecha o Campeonato dos Açores de Ralis neste fim-de-semana, sabendo-se que Fernando Meneses ainda espera chegar ao segundo lugar da geral na Fórmula 3.

 
Segundo comunicado da equipa, o piloto refere que vai para a prova “apostado em ter um ritmo forte, esperando alcançar um lugar no pódio da Fórmula 3 e, quem sabe, o segundo lugar do campeonato”, disse o piloto das Lajes, que será novamente navegado por Roberto Areias.

 
Com o Saxo Cup nas melhores condições, Fernando  Meneses espera que “os azares que condicionaram algumas classificações não apareçam, de modo a confirmarmos, na terra, as exibições anteriores”.

 
Por seu turno e com mais um título no bolso, Olavo Esteves parte para as estradas da Lagoa “para um rali descomprometido,  que servirá para oferecer a participação também ao João Paulo Simões, como forma de agradecer a dedicação nestes três anos do projecto, na impecável preparação dos nossos carros”, afirmou.

 
O tricampeão da Fórmula 2 espera uma prova competitiva, com o objectivo de “tentar fazer tempos ao nível do nosso melhor nos troços de terra em São Miguel, uma vez que no último rali naquele piso as coisas não correram da melhor forma”, diz o mentor da equipa praiense.

 

 
A regressar aos pisos de terra de São Miguel está Hermano Couto, que fará o Rallye Lagoa ao volante do Subaru Impreza N12 de Luís Pimentel – um dos ausentes na prova.

 
Novamente inscrito pelo Clube Desportivo Nacional da Madeira/OLCA, Hermano Couto, que terá como co-piloto o seu habitual companheiro Nélson Dinis, pretende “rodar o máximo possível na terra, piso em que não corro há três anos” e isto para preparar “uma participação mais activa em 2010”, explica em comunicado.

De acordo com o piloto, “vamos correr com um carro muito superior ao habitual, o que vai obrigar a alguma habituação, pelo que o objectivo será ir melhorando ao longo do rali”.

 
O Subaru N12 de Licas Pimentel irá ostentar as cores da “Couto Ópticas” no próximo fim-de-semana,

 

 
Esta última prova marca também o regresso da dupla micaelense Paulo Maciel/Filipe Gouveia, que ao volante do Citroën Saxo Cup tudo fará “para uma classificação honrosa, de preferência no pódio da Fórmula 3”, diz o piloto em nota informativa.

 
Depois de vencerem a referida categoria na Ribeira Grande, esta será “uma oportunidade valiosa para tentar angariar apoios que permitam fazer mais ralis para o ano”, explicou Maciel.
“Após um bom resultado é válido pensar noutro, mesmo que em termos mecânicos nos falte qualquer coisa em relação aos nossos concorrentes mais directos”, acrescenta.
Apontado como um dos valores da nova geração regional, Paulo Maciel explica que “os elevados custos têm impedido uma presença mais regular”.

 

 

 

 

in AO

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here