A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou, localizou e deteve um homem, com 21 anos de idade, indiciado pela presumível prática dos crimes de incêndio e furto qualificado.
Os factos verificaram-se no concelho da Ribeira Grande, na semana passada, quando o detido, juntamente com outro individuo, se dirigiu a umas instalações de apoio a um parque público pertença de uma autarquia e, através de arrombamento, introduziu-se no interior, subtraiu diversas ferramentas e alfaias agrícolas tendo no final, para dissipação de vestígios, derramado um liquido acelerante que inflamou, provocando desse modo uma explosão a que se seguiu um incendio.
Em resultado desta conduta, as chamas rapidamente se propagaram e acabaram por consumir todo o telhado, destruindo-o por completo.
Foram ainda desenvolvidas diligências que permitiram recuperar a totalidade dos artigos subtraídos, bem como identificar e constituir como arguido o segundo individuo que tinha 16 anos de idade.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.