Ponta Delgada renova parque escolar para acompanhar crescimento populacional

A Câmara de Ponta Delgada, em S. Miguel, Açores, está a renovar o parque escolar para acompanhar o crescimento populacional, tendo arrancado hoje as obras de ampliação da EB/JI Linhares Furtado, orçadas em 1,2 milhões de euros.

“A intervenção na escola da Fajã de Baixo, uma das freguesias que mais tem crescido em Ponta Delgada, vai permitir dotar o estabelecimento de ensino com mais quatro salas”, afirmou a presidente da autarquia, Berta Cabral, acrescentando que as obras vão prolongar-se por 10 meses.

Berta Cabral, que falava na cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de reparação e ampliação da escola, salientou que a obra se integra no investimento que a autarquia tem realizado no parque escolar, tendo em conta “o crescimento populacional” do concelho.

Nesse sentido destacou a realização de “oito grandes reparações em estabelecimentos de ensino e mais seis intervenções em escolas”.

Para a autarca social-democrata, as obras nas escolas “são importantes para aumentar as condições da prática do ensino”, mas têm também a sua importância para as empresas da região.

“São obras compatíveis com a dimensão das empresas regionais de construção civil”, frisou, acrescentando que a Câmara de Ponta Delgada “tem a preocupação de dar trabalho às empresas, aproveitando também os fundos comunitários”.

Na sequência das intervenções nas escolas do concelho, Berta Cabral revelou que será assinado “na próxima semana” o auto de consignação de outra obra, estando as restantes previstas para arrancar nos próximos meses

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here