Porto da Praia da Vitória é um erro como centro logístico de distribuição

A inoperacionalidade do Porto da Praia da Vitória devido à ondulação de norte veio dar razão a quem contesta as plataformas logísticas.

Quem o diz é o presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, que em entrevista à Antena 1/Açores, considerou que aquela infraestrutura está longe de ser um porto abrigado, e mais do que isso, vai prejudicar o transporte de mercadorias para as restantes ilhas.

O porto da Praia da Vitória esteve sem receber ligações marítimas durante alguns dias, devido ao mar alteroso do quadrante norte.

Mas durante esse período, outros portos do Grupo Central, como o da Horta, estiveram operacionais, e até receberam navios de mercadorias vindos do Continente.

Ângelo Duarte, presidente da Câmara do Comércio e Indústria Horta, diz que este episódio veio dar razão aos empresários do Faial, que estão contra a criação de uma plataforma logística na Praia da Vitória.

Ângelo Duarte lembra que o actual sistema de transporte de mercadorias entre o Continente e várias ilhas, está a funcionar bem, e deve continuar como está.

O patrão dos empresários do Faial também não vê razões para que se gaste mais dinheiro em estudos, a preparar um novo sistema de transporte que, já se sabe à partida, que não vai funcionar.

Recorde-se que os empresários do Faial, a Câmara Municipal e o Conselho de Ilha, contestaram as plataformas logísticas previstas no Plano Regional de Ordenamento do Território, por entenderem que iria prejudicar as ilhas mais pequenas.

 

 

Antena1
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here