Porto de Abrigo registou 1151 pedidos de apoio de embarcações em 2011

A Estação Costeira da Cooperativa Porto de Abrigo, em Ponta Delgada, nos Açores, registou nos primeiros sete meses deste ano mais pedidos de apoio do que em todo o ano passado, a maior parte por motivos de natureza familiar.
Os dados divulgados pela cooperativa indicam que foram recebidos até final de Julho 1151 pedidos de apoio, enquanto o total registado no ano passado ascendeu a 985.

Segundo a Cooperativa Porto de Abrigo, a maioria dos pedidos registados nos primeiros sete meses deste ano teve origem em embarcações de pesca, com 1.097 pedidos, sendo os restantes de barcos de recreio ou de outras entidades.

No total, 597 pedidos tiveram origem no Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial), 546 no Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) e apenas oito foram oriundos do Grupo Ocidental (Flores e Corvo).

A maioria dos pedidos de apoio registados pela Estação Costeira nos primeiros sete meses deste ano foi relativa a razões familiares, nomeadamente para comunicação de situações de doença grave, mas também para informar o nascimento de crianças aos homens que andam na pesca.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here