Porto de Pescas da Praia da Vitória revela negligência do Governo Regional

O PSD/Açores considerou hoje que o Porto de Pescas da Praia da Vitória “é um exemplo concreto da negligência do Governo Regional”, nomeadamente “pela falta de condições para reparação e manutenção de embarcações. Uma falha que se deve, única e exclusivamente, à negligência do governo face ao setor das pescas”, acusa o deputado Paulo Ribeiro.

Segundo o social democrata, aquele porto “mostra bem como este governo adia investimentos e soluções, mesmo quando os valores em causa são baixos e as obras anunciadas são de aparente execução rápida, como é o caso do armazém para reparação e manutenção de embarcações”, explica.

Paulo Ribeiro adianta que o processo de construção do armazém “teve início há cinco anos, mas não chegou a ser concluído, faltando executar a cobertura. Cinco meses, era o prazo previsto para a sua execução”, sublinha.

“Enquanto isso, os pescadores da Praia da Vitória têm que recorrer a soluções alternativas para repararem as suas traineiras de maior porte. Soluções mais onerosas e menos práticas como deslocar as embarcações para os estaleiros da Madalena do Pico”, adianta.

 

“Quanto ao Governo Regional, justifica-se com outros investimentos, como o travel lift adquirido para o porto de pescas da Praia da Vitória que, curiosamente, não consegue entrar no armazém”, diz Paulo Ribeiro, acrescentando que “a dúvida está instalada, porque ou o travel lift é demasiado grande para o armazém, ou o armazém é demasiado pequeno para o travel lift”.

 

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social democrata questiona a tutela sobra a conclusão do referido armazém, e quer saber se, “considerando a inoperacionalidade verificada, está prevista alguma solução para que se possa proceder à reparação e à manutenção das embarcações naquele porto”.

 

“Também se questiona o governo sobre a existência de medidas que apoiem os pescadores da Praia da Vitória na sua deslocação aos estaleiros da Madalena”, acrescenta Paulo Ribeiro, lembrando que o número de pescadores no porto em causa passou de 200 para 50, nos últimos anos”, concluiu o deputado do PSD/Açores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here