PPM critica propostas de alteração ao estatuto da carreira docente

O PPM/Açores criticou a proposta de alteração do Estatuto da Carreira Docente apresentada pelo Governo Regional, que considerou ser “burocrática, confusa, incompetente e politicamente isolada”, lamentando ainda a “instabilidade normativa” nesta área.
“O governo pretende alterar pela quarta vez nesta legislatura o Estatuto da Carreira Docente na região. Todas as soluções que construiu ao longo destes três anos e meio falharam clamorosamente”, afirmou Paulo Estêvão, presidente do PPM/Açores, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada.

Paulo Estêvão, que é também deputado regional, considerou “absolutamente impensável” que este estatuto seja revisto todos os anos, o que “indicia o falhanço total da gestão do governo nesta matéria”.

A avaliação do desempenho docente e a progressão na carreira foram dois aspetos criticados pelo líder regional e nacional do PPM relativamente às alterações propostas ao estatuto.

As críticas do PPM/Açores estendem-se também à proposta de alteração do concurso docente, defendendo Paulo Estêvão que “não faz sentido” avançar com alterações a escassos meses de terminar a legislatura e quando o próximo concurso apenas se realizará na próxima legislatura.

 
 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here