PPM denuncia novo “apagão” nas telecomunicações

O PPM/Açores denunciou hoje um novo “apagão” nas telecomunicações nas ilhas das Flores e do Corvo, revelando que a situação vai originar uma sessão de perguntas ao governo regional na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa dos Açores.

“As ilhas do Corvo e das Flores foram vítimas hoje de um novo apagão geral de comunicações (Internet, televisão e comunicações móveis e fixas) durante cerca de 20 minutos, entre as 15:45 e as 16:05”, refere um comunicado do partido assinado por Paulo Estêvão, líder regional e nacional do PPM.

Neste documento, Paulo Estêvão, que foi eleito deputado regional pela ilha do Corvo, recordou que uma situação idêntica ocorreu na segunda-feira, altura em que as duas ilhas estiveram sem Internet “durante cerca de nove horas”.

Por outro lado, acrescentou que, na quarta-feira, “a Internet teve uma qualidade miserável, sendo necessário esperar horas para abrir um simples correio eletrónico”.

“É este o miserável estado em que se encontram as comunicações no Grupo Ocidental. Tudo isto sucede sem que a PT se digne dar às populações a menor das explicações”, refere Paulo Estêvão, questionando “para que serve este Governo Regional que nada faz para defender os interesses das populações das duas ilhas”.

Para esclarecer a situação das telecomunicações nas Flores e no Corvo, o PPM/Açores vai promover uma sessão de perguntas ao Governo Regional “sobre a questão da péssima qualidade e rutura frequente das comunicações, sobretudo o acesso à Internet, no Grupo Ocidental”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here