PPM quer debater sistema de educação regional

O líder do PPM/Açores manifestou esta sexta-feira a disponibilidade do partido para participar na definição do sistema e políticas educativas da região e recordou que os “sistemas educativos de sucesso são os que criaram consenso social e político”.
Paulo Estêvão, que é também o único deputado regional do PPM nos Açores, recordou, numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, que, no arquipélago, “os socialistas aprovaram sozinhos as iniciativas” neste sector.

“O nosso objectivo é contribuir para a definição de um sistema educativo e de políticas educativas consensualizadas e saber se o PS e o Governo continuarão a ter uma visão sectária do sistema educativo”, frisou.

Para Paulo Estêvão, que apresentou os pontos que pretende debater na interpelação ao executivo que fará na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional, defendeu que, “sem mudanças, o sistema educativo regional continuará a ser um foco de problemas e de tensões”.

Nesse sentido, o PPM quer debater a avaliação de desempenho dos docentes, o currículo regional, a avaliação das escolas, a análise dos testes do programa para avaliação internacional de estudantes (PISA), o estatuto do aluno e o concurso de docentes.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here