Prémio de Jornalismo “Comunidades” regressa com novas abrangências

migrantes emigrantesAnteriormente focado no tema da imigração, o Prémio de Jornalismo “Comunidades” apresenta-se agora reformulado e com a “preocupação de lhe atribuir maior abrangência e assim contemplar, por um lado, áreas como a emigração e as comunidades açorianas, e, ao mesmo tempo, proporcionar a participação dos jornalistas das nossas comunidades da diáspora, referiu o Secretário Regional da Presidência, hoje em Ponta Delgada, na apresentação deste galardão agora com novo formato.

André Bradford, responsável pela tutela da política dedicada às comunidades, considera que os “Açores necessitam de projectar a sua imagem no exterior, através do incentivo à produção de trabalhos jornalísticos”, e esse esforço – explica – pode ser feito através de iniciativas deste género, que apelam “ao potencial que os jornalistas têm e à sua responsabilidade social como agentes intermediadores da comunicação com as comunidades açorianas espalhadas pelo mundo”.

As candidaturas ao Prémio de Jornalismo “Comunidades” devem ser feitas com trabalhos publicados ou difundidos entre o dia 1 de Janeiro e 31 de Outubro deste ano, e com o prazo de entrega até ao dia 11 de Novembro.

O prémio está dividido em três categorias, sendo atribuídos 2.000 euros ao vencedor de cada uma delas. O regulamento e o formulário de candidatura ao prémio estão disponíveis no Portal do Governo dos Açores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here