Presidente da República visita hoje a Madeira

cavaco-silvaO Chefe de Estado pretende verificar no terreno a dimensão da trajédia e encontrar-se com os desalojados.

Durante a visita, Cavaco Silva passará pelo centro do Funchal e pela Ribeira brava e encontrar-se-á com os desalojados.

A chegada do Chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, está prevista para as 15h00 (hora local) com a comitiva a deslocar-se primeiro ao centro da cidade do Funchal, uma das zonas mais atingidas pelo temporal que assolou Sábado a Região Autónoma, seguindo, depois, para o concelho da Ribeira Brava, onde visitará algumas localidades.

Entretanto, várias equipas municipais do Governo Regional e de empresas privadas de construção civil, assim como equipas de voluntários, com máquinas e à força de braços, procedem os trabalhos, no sentido de permitir a normalização da vida na capital madeirense.

Os trabalhos de esvaziamento dos parques automóveis de quatro centros comerciais da baixa do Funchal prosseguem, no âmbito da operação de busca de eventuais vítimas da enxurrada de água, lamas e pedras que cobriu a capital da Região Autónoma.

Por sua vez, o Presidente do Governo dos Açores voltou a referir-se à situação na Madeira, afirmando que “temos uma experiência longa e continuada de catástrofes e é importante saber que não estamos sós, apesar de possuirmos capacidade própria para lidar com essas situações, a solidariedade é sempre importante”.

Relativamente à Lei das Finanças das Regiões Autónomas, Carlos César é da opinião de que “agora é necessário ter tranquilidade e calma” para, em primeiro lugar, resolver a situação na Madeira.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here