Presidente do governo “falta à verdade” sobre situação financeira da câmara da Povoação

Os vereadores do PSD na câmara da Povoação afirmaram hoje que o presidente do governo “faltou à verdade” nas declarações que fez sobre a situação financeira da autarquia, alegando que apenas visaram “esconder a incapacidade” do atual executivo camarário para cumprir as suas promessas eleitorais.

“Na visita que efetuou à Povoação, Carlos César não conseguiu resistir à tentação de se associar à novela que Carlos Ávila vem desenvolvendo desde o início deste mandato autárquico, aliás, recorrente, quando nos lembramos de outros tempos em que exerceu as mesmas funções. Mas o mais grave é que o presidente do governo, nas declarações que proferiu à comunicação social, não só faltou à verdade como procurou justificar o injustificável”, afirmou o vereador Francisco Álvares, em conferência de imprensa.

O autarca social-democrata salientou que o presidente do governo “não precisava de fazer um papel que não lhe fica bem nem dignifica o cargo institucional que exerce”, lamentando que Carlos César tenha afirmado que havia funcionários da câmara municipal com salários em atraso, “quando isso é completamente mentira”.

Francisco Álvares lamentou, igualmente, que o presidente do governo tenha dito que o executivo regional  “vai projetar e realizar obras de 1,5 milhões de euros, quando as escolas do primeiro ciclo do concelho foram todas reabilitadas pelo executivo [camarário] anterior”.

“Como é que um presidente do governo utiliza repetidas vezes a palavra falência numa câmara municipal, quando sabe que essa linguagem é falsa, deselegante e incorreta?”, questionou.

O vereador do PSD acrescentou que “o que se esconde por detrás de tudo isto é a incapacidade” do atual presidente da autarquia, o socialista Carlos Ávila, “de cumprir as suas promessas eleitorais”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here