Prolongado aviso amarelo para grupos oriental e central dos Açores

Foto - Fábio Ribeiro
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até domingo o aviso amarelo devido “a precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada” para as ilhas do grupo oriental e central dos Açores.

De acordo com o IPMA, para as ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) e para as ilhas do grupo central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) o aviso amarelo, que já está em vigor, estende-se até às 15:00 horas de domingo.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Elsa Vieira, meteorologista da delegação do IPMA, nos Açores, disse à agência Lusa que as previsões apontam para que ocorra “ainda durante a tarde de hoje precipitação por vezes forte de 10 a 20 litros por metro quadrado numa hora tanto no grupo central como oriental”.

Uma depressão com uma superfície frontal oclusa está a condicionar o estado do tempo no arquipélago dos Açores desde sexta-feira.

O mau tempo nos Açores provocou, na sexta-feira, na ilha de São Miguel, o arrastamento de uma viatura da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, onde seguiam duas funcionárias, que estão desaparecidas.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here